quinta-feira, 11 de julho de 2013

O Tão sonhado dia chegou!!!!

Hoje é um dia mais que especial, o dia que sonhei por esses últimos meses e que as vezes parecia que nunca iria chegar.
Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por me escolher para ser a Mãe do Léo, com certeza  ele é um presente divino, mesmo com toda a luta, ele me deu e me dá muita coisa boa a todo instante.
Me passa um filminho na cabeça...  a escolha pelo momento certo de AGORA é a hora de ser mãe, a confirmação da gravidez, a escolha do nome,  os preparativos para a chegada, a chegada  e que chegada... no dia e na hora que ele quis, e eu já pensei... esse moleque sabe o que quer e eu gosto assim rsrsrsrs a primeira semana em casa, quem é mãe sabe que não é fácil, a amamentação que para mim foi mega difícil e então quando começamos a nos curtir, o SUSTO, o primeiro dia que ele passou mal a quase 7 meses atrás, e eu sabia que algo estava errado, começava a luta pelo diagnóstico que demorou para chegar, mas chegou a tempo, com o olhar marejado da médica e eu segurei na hora, mas quando ela saiu o desespero, o medo e a escolha de lutar, lutar até o fim, engoli  o medo e o desespero, embora eles ficaram engasgados na minha garganta até hoje, respirei fundo a FÉ e o AMOR e fui em frente, deixei de lado minha timidez e resolvi fazer o BLOG, doía e dói escrever, mas graças ao Blog, uma corrente enorme de Fé e Amor se juntaram com a minha e isso me fortalecia nos momentos que o medo e o desespero me deixavam triste, foram muitos, mais muitos momentos de puro desespero, por muitas vezes ouvimos que já estavam fazendo o que podia ser feito e que o Léo não melhorava que não tinha mais o que ser feito e muitas vezes ninguém precisava falar nada era só olhar a expressão dos médicos e enfermeiros que me doía muito mais do que qualquer palavra, do lado do Léo eu sempre tentei me manter forte, mas as vezes era difícil, fazia questão de ficar do lado segurando a mão dele sempre e foram vários os  momentos que jamais vou esquecer , que jamais imaginei viver e pior que jamais pensei que aguentaria, mas Deus estava do outro lado segurando a minha mão, me mantive sempre com pensamentos positivos , pois acredito muito na lei da atração, tentava não pensar o lado "médico" da coisa e pensava em milagres e vários milagres aconteceram, o último é de nos 43min do segundo tempo a medula pegar,  hoje estamos aqui agradecendo a Deus pela vitória,  foi dura foi árdua mas valeu a pena, ainda teremos uma fase longa pela frente o Léo terá que ter cuidados que uma criança normal não precisa, não poderá um monte de coisas, tem muitos remédios para tomar por um tempinho longo, sei que não será fácil, mas para nós depois de tudo que passamos tudo que vier daqui para frente tem sabor de vitória.... e ter seu sorriso é a maior recompensa que poderia existir.
Quero agradecer a Deus pelas pessoas maravilhosas que colocou na minha vida, são tantas que nos ajudaram consciente e inconscientemente que fica difícil citar nomes, mas duas pessoas tenho que colocar aqui Dra Fátima Rodrigues Fernandes que fez o diagnóstico do Léo e Dra Juliana Folloni que fez o transplante do Léo, as duas além de excelentes médicas são pessoas maravilhosas e graças ao trabalho delas o Léo teve nova chance de viver. NOSSO MUITO OBRIGADO !!!! Obrigada a todas pessoas que estiveram do nossa lado durante essa longa luta, todos profissionais que cuidaram do Léo até hoje e  aos  amigos sem vocês nós não estaríamos aqui!!!!
Geralmente a data da infusão da medula nova  fica como um segundo aniversário para as pessoas que fazem transplante, mas como hoje é um dia muito especial, dia de São Bento, para quem não sabe uma amiga me apresentou uma pessoa (que hoje é minha amiga também) e ela me mandou do Rio de Janeiro uma medalhinha de São Bento e quando eu olhei para a medalhinha eu me apaixonei,  quando eu mostrei para minha mãe, ela me mostrou uma dela super antiga, essa medalhinha nunca saiu de perto do Léo, além disso hoje é aniversário da madrinha do Léo, a Tia Carol, a pessoa que escolhemos para cuidar do Léo junto conosco ou caso a gente falte um dia, então naaaaaaaadddddaaaaaa mais justo que HOJE seja o segundo aniversário do Leozinho (11/07/2013) e que venha a festa!!!!!!!!!!!
Beijos e mais beijos

33 comentários:

  1. Impossível não se emocionar, todos que um dia por um acaso esbarraram neste blog e deu apenas um olhadinha tenho certeza que assim como eu entraram nesta corrente de fé para que o Léo conseguisse a vitória, e ele conseguiu, não conheço vcs pessoalmente, mas acompanho a luta diária. Parabéns, tenha certeza que tudo vai continuar dando certo, afinal de contas Deus não faz um milagre pela metade.

    Abraços de uma mãe que admira muito vcs! Luanna Prieto

    ResponderExcluir
  2. Hoje é um dia lindo, e sem dúvida muito abençoado!
    Impossível não se emocionar e não passar adiante essa linda história de amor: amor de família, amor de pais, amor de avós, amor de amigos, amor pela vida!
    Que Deus continue sempre abençoando esta família linda!
    Admiro demais vocês!!!
    Beijos
    Thayse Medeiros

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus !!!! Parabéns IronBaby, Parabéns Analy, Parabéns Rogério !!!

    ResponderExcluir
  4. Vivi esse tempo como se fosse meu, senti o q jamais imaginaria sentir, mas o mais importante...NUNCA deixei de acreditar...hj festejo c toda alegria, pois eu vi esse dia chegar...
    Amo vcs e melhores dias virao!!!!
    Um beijo c mtoooooo amor e gratidao...
    kika valverde sanches

    ResponderExcluir
  5. Rogério, Analy e Leozinho,
    Sou o vovô do Miguel ( apto 688 ), estamos materialmente longe, mas estamos juntos com Jesus e Maria. Nosso Leo, se permitem, criou também um vasto cantinho no meu coração e vocês dois, juntos e unidos, exemplos de pais, deram ao Leo as energias que precisou nestes momentos, onde foram testados, arduamente, em suas missões. Vamos em frente e saibam que sempre teremos muito a fazer, como instrumentos de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Analy,
    Minha amiga, não tem como não se emocionar com suas palavras, você com certeza é uma guerreira.
    Como mãe imagino sua aflição, sua agonia, seu sofrimento e sua alegria hoje.
    Mais uma fase passou, e as demais serão fichinhas para esse garotão.
    Não se esqueça, o que precisar esterei aqui!!!!
    Beijos enorme em toda família com muito carinho e com o coração transbordando de alegria!!! Suellen

    ResponderExcluir
  7. Analy,
    Vc nem imagina quantas pessoas acompanharam a história de vocês... Quantas pessoas seguraram o nó na garganta quando liam que o Leo havia voltado pro CTI ou que vibravam de alegria quando ele voltava pro quarto e lançava um lindo sorriso. Muitos anônimos que oraram pela familia, pela saúde do Léo, pra Deus dar forças a você, mãe guerreira... Essa vitória alegra nossos corações!
    Vocês ainda têm um grande caminho a percorrer, é verdade! Mas o pior JÁ PASSOU!
    Agarre e beije o Léo por mim!!! :) Aqui ele tem 2 amiguinhos que ajudaram a intercederam por ele junto ao Papai do Céu: a Clara, de 3 anos e o Miguel, de 1 aninho.

    E que venha a festa!!! Logo ele completa seu 1º ano de vida! Pra qualquer mãe, é uma data que emociona. Pra vc então, nossa, nem consigo imaginar!!!

    FELICIDADES A VOCÊS! E QUE DEUS CONTINUE CUIDANDO E ABENÇOANDO A TUA FAMILIA!
    A Ele, toda honra e toda glória!

    ResponderExcluir
  8. Parabens!!!!! Leo que o Papai do Ceu continue te abençoando,...todos o dias...Eu sei que a luta e grande....mas a vitoria e sempre linda......vc e um vitorioso.....

    ResponderExcluir
  9. Nossa!!estou muito feliz! como é maravilhoso ver o poder de Deus presente ai na vida do Léo e de todos vocês! Deus é TUDO sempre..
    Sinta-se abraçada Analy e dê um super abraço no Léo por mim, ele é um anjo guerreiro, um menino de ouro e um vencedor..
    Parabéns!!!a grandeza está imposta diante de ti querida.
    Muitos beijos queridos
    Fiquem com Deus :)
    Renata Del Trejo

    ResponderExcluir
  10. Muito feliz por esse dia ter chegado, eu sempre estive aqui na torcida de uma vitória certa, e ela finalmente chegou!!!
    Receba meu carinho, sinta-se abraçada por mim e por meus filhos, abrace nosso guerreiro que lutou bravamente cada um desses dias!
    Obrigada Deus!!

    ResponderExcluir
  11. Quanta alegria neste dia. Como esperei essa notícia!!!
    Estamos muito emocionados, o nosso lindo amorzinho Leozinho, a grande e forte mãezinha, o dedicado papai, a grande união e força da família Berbel... venceram essa grande batalha!!!
    Analy querida, estou muito emocionada e chorando ao ler esse blog, que gde mãe, qta força e qto amor!!! Te admiro muito e o Leo tem essa força igual a vc... vcs dois ainda estão ligados por um iluminado e abençoado cordão,
    Estarei rezando muito, para que em breve vcs estejam em casa, para os meus queridos amigos Laura e Roberto possam paparicar muito esse lindo vencedor.

    Que DEUS, SÃO BENTO e todas as religiões continuem os abençoando para a CURA total!!!

    Bjs em seus corações.

    Sandra e Sidney Raga

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Analy e Rogerio,que neste dia vocês comemorem o amor que os uniu e que renascerá sempre mais forte em seus corações.Que esta união seja um exemplo de amor, de fé e de companheirismo...Parabéns e muitas felicidades a todos vocês !! Feliz Vida Nova !! Beijos na alma !!!

    ResponderExcluir
  14. Finalmente chegou o fim desse pesadelo ... tenho um neto que é exatamente um mês mais velho que o Leo (17/08), e tudo que vcs passaram era como se fosse com meu Giovanni. Esperava sempre uma nova notícia pelo blog ou pelo face da Vera e quando demorava ficava agoniada sem saber o que estava acontecendo.Graças a Deus esse dia chegou e com certeza um dia muito especial para toda a família, acredito que hoje foi mais emocionante que o dia do nascimento dele. Muitas felicidades e saúde a todos. Força e acreditem que o pior já passou e agora será só alegria !!!

    ResponderExcluir
  15. Rogério e Analy, estamos super contente com essa notícia! ! Realmente o Leo é um verdadeiro guerreiro!! Deus é maravilhoso! !! Excelente notícia! !! Beijos Regiane e Robson

    ResponderExcluir
  16. Ana, parabéns pela mãezona que vc é! Que luta com unhas e dentes pelo ironbaby e que com tanta dedicação e perseverança, passou (mesmo em momentos extremamente difíceis)tranquilidade e confiança pra ele. Leo, que Deus e os anjos o protejam sempre! Logo tudo isso será passado e vcs estarão em casa! Impossível ler seus depoimentos e não se emocionar. Aposto que seu blog ajuda e ajudará muitas mães! Muita energia positiva e boas vibrações pra vcs! Beijo grande, Ju Cava Tanaka

    ResponderExcluir
  17. Acompanho o blog deste o inicio, e desde então, nao há um dia sequer que eu nao tenha rezado e pensado no leozinho, fiz parte dessa grande corrente de fe e amor.como e gostoso ver as fotos com o sorriso sapeca do leozinho nao tem como nao se apaixonar por ele . Estou muito , muito , feliz !!!Analy e Rogério, minha enorme admiração, que pais maravilhosos !!! A luta de vcs e um grande exemplo de vida, vcs merecem essa vitoria. Que o anjinho da guarda continuem abençoando o nosso IRONBABY , nessa nova fase que com certeza sera de muitas alegrias e muitos sorrisos contagiastes . Parabéns e muitas felicidades a família Berbel!!!

    ResponderExcluir
  18. Sem comentario Analy, o Leozinho é um guerreiro, mas vc tbm não fica atrás, não houve uma vez que li seus post e senti vc desanimada, pra baixo, mto pelo contrario, sentia sempre uma força e eu comentava com a minha mãe nossa como que uma mãe consegue passar por td isso e ter essa força. Vc tbm é uma guerreira e merece td de bom. Mtas felicidades nesta nova vida e principalmente mta saúde, pq isso é o mais importante o resto vem. Fiquem com Deus!!!! Bjossss

    ResponderExcluir
  19. Aninha, o seu depoimento mostra cada detalhe dos seus sentimentos e nos emociona, nos fazendo estar de coração aí pertinho de vcs...

    Só temos a agradecer a Deus e ao Mestre Jesus por todas as bênçãos recebidas e pela oportunidade de aprendizado, tanto por vcs papais e família como nós amigos, onde pudemos nos conectar a Deus através das preces e emanação de vibrações!!!

    Que Deus ilumine vocês, Ana, Rogério e Léo e que sejam mto, mas mto felizes!!!

    Que os anjinhos da guarda preparem a casinha de vcs, com mtas energias de amor, paz, saúde e alegria, pq logo logo vcs estarão lá, DE VIDA NOVA!!!!

    Um grande beijo :) :) :)

    ResponderExcluir
  20. Agradeço a cada pessoa que com um gesto, uma prece, um abraço sustentaram nossa luta. Muitas vezes seria impossível transpor nossa dor sem essas atitudes. Não tenho como citar nomes, cada amigo, cada familiar, cada desconhecido. Hoje estou muito mais forte e certa que vale a pena viver intensamente, pois existem vários anjos ainda na terra. Rogerio, Analy e Léo vocês sabem que eu estou sempre pronta para amar incondicionalmente sua família. Nós temos um presente de DEUS para cuidar e que muito em breve ele volte para casa e que eu possa fazer muito dengos pra vocês, massagens, comidinhas, passeios, beijinhos. Amo vocês que até dói, dói, dói. beijinhos da vó Laura

    ResponderExcluir
  21. Analy, Léo e toda familia!! Que dia grandioso, dois dias de aniversário é pra poucos, por aqui colocamos voces nas listas de Reiki, comentamos com pessoas que rezam, meditam, agradecem e também pedem. Quando faço isso peço pra Deus fazer o melhor pra que o plano divino seja cumprido. Essa luta que pode não ser entendida agora, vai trazer beneficios no futuro. Com certeza Leozinho vai fazer a DIFERENÇA na vida de muita gente!! Parabéns!! Marcos (tio da Dani)

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Ana e Ro nada do que escrever aqui vai poder traduzir a nossa felicidade !!!

    Lembro logo no início quando ainda o Leo estava no hospital Sabará nossa ida para Aparecida... Naquela momento que o Leo estava muito ruim, com tubo para respirar e dormindo por um longo período nos unimos como sempre fizemos e pedimos pela saúde e recuperação de nosso guerreiro.

    Acreditem.... Depois desse dia que fomos para Aparedida apesar da situação ser muito crítica para o Leo sai de lá mais leve e 100% certo de que o Leo iria vencer, uma sensação boa no meio de tanta preocupação... Em todos os muitos momentos difíceis olhava para a foto do Leo no pé de Nossa Senhora rezava por ele e tinha a certeza que era só uma fase mas no final ele iria vencer. E assim aconteceu ! Obrigado Deus, Nossa Senhora por essa vitória!


    Nesses quase 7 meses aprendi muita coisa...

    Aprendi a me aproximar ainda mais de Deus, da nossa família e de nossos amigos.

    Aprendi a ser mais calmo, paciente e saber que tudo ocorre no tempo de Deus


    Aprendi a ver com outros olhos e mais atenção a Familia maravilhosa que temos... O Pai e a Mãe sem palavras !!! Sempre prontos pra tudo e dando muito amor e atenção sempre, pais maravilhosos, sem palavras!!!

    A Carol que ao meu lado me ajudava e me acalmava muito nos momentos difíceis, a toda família e os inúmeros amigos que ligavam, rezavam e enviavam ao Leo e a todos nós mensagens lindas e que sempre nos davam força para continuar.... Com tudo isso a certeza de que o caminho era difícil mas iríamos vencer!

    Ai tenho que falar desse guerreiro lindo que mudou minha vida, que passou por tudo isso mas nunca parou de sorrir e nos ensinou mesmo sem falar o que é viver, lutar e vencer ! Acreditar sempre pois ao lado de Deus quem sonha realiza !

    Ai Vocês as pessoas mais importante nessa luta do Leo... Ana e Ro só posso falar Parabéns e falar que tenho muito orgulho e admiração pelos pais maravilhosos que foram durante todo tempo... Ana sempre do lado do Leo nos momentos mais difíceis e dando muito amor a ele e Ro também sempre pronto e a 7 meses sem dormir em casa... Que linda demonstração de amor... Sem palavras ! Obrigado por esse presente que foi ser padrinho do Leo junto com a carol... Amo vcs 3 !!!


    Meu muito obrigado também a todos vocês que escreveram para o Leo, para meus pais, para os pais do Leo enfim... A todo mundo que participou dessa linda luta... A luta que juntos vencemos !!!


    Leo padrinho te ama e vai estar sempre com vc !!!


    Emocionado !!! Valeu galera !!!

    Tyago Berbel

    ResponderExcluir
  24. Que história da nossa família, sempre acreditei na cura do nosso guerreiro, mesmo de longe meu coração e meus pensamentos eram voltados a você meu netinho, meu filho e minha nora agarrrada no lema força e fé, sempre acreditei meio que em minhas fraquezas que nosso Deus misericordioso daria a cura ao meu netinho.
    Agradeço a Deus por nos proporcionar tamanha alegria e a todos que junto de nós oraram pela recuperação desse herói. Vovó te ama muito meu amor, quando ganhei de presente vc Ro, sabia do grande herói que Deus me dava, e sou muito orgulhosa do pai que vc se tornou, do esposo tb e a você minha nora te agradeço por cuidar do meu filho e do meu netinho e ser essa mãezona que você é.Fio quem com Deus amo vocês muito..
    Bjs vovó Vera

    ResponderExcluir
  25. Como mtos já disseram é impossível não se emocionar com essa historia. Tenho uma filhinha de 1 ano e 10 meses, sempre q olhava para ela pensava no pequeno grande guerreiro. Gracas a Deus a batalha vitoriosa esta chegando ao fim. Nao sei se eu teria a força que essa familia teve para superar essa batalha. Parabens a todos vcs por essa vitória. Vcs merecem. Abs Antonio Simoes

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Nunca duvidei deste dia. Vc além de tudo serviu de exemplo para todos nós que acompanhamos até aqui esta caminhada.Parabéns a vc e obrigado pelo exemplo de mãe que vc da a todos nós. Bjsss

    ResponderExcluir
  28. Rezo pelo Léo todas as noites, tenho uma bebê de 10 meses e sempre que olho pra ela me lembro da história desse guerreiro, sofri junto com vc em cada postagem e agora nesse momento estou sorrindo e as lágrimas escorrendo em meu rosto, não são lágrimas de tristeza, pelo contrário, são lágrimas de felicidade, de emoção e de agradecimento a Deus por essa vitória tão aguardada, vc foi escolhida pra ser mãe desse anjo com certeza por um motivo maravilhoso, não a conheço pessoalmente, mas tenho absoluta certeza que o Léo não poderia ter uma mãe melhor, vc lutou, foi forte, corajosa e hoje pode ver o seu bebê se recuperando bem, sei o quanto deve ser dolorido, pois sou mãe, mas vcs conseguiram...Deus abençõe muito vcs... posta uma foto do lindão...JANAINE AVELAR

    ResponderExcluir
  29. Renata, Rogerio e Cesar16 de julho de 2013 às 12:16

    AH.......DEUS é maravilhoso mesmo. Desde o dia q te conhecemos Ana, acompanhada com os vovôs, no Hospital Cema....lembra?!?!?!, então, desde aquele dia, eu tinha a certeza q esse nosso DEUS estava preparando algo maravilhoso pra vcs.Impossível não derramar lágrimas de felicidades ao ler seu depoimento Ana e todos os depoimentos de carinho q vcs receberam. E agora com essa noticia do LEo....e q noticia, parece q nossos corações não cabem dentro da gente de tanta felicidade, q nos dá vontade de sair correndo e gritar aos quatro cantos do mundo: VENCEMOSSSSSSS. Parabens. O Leozinho escolheu muito bem seus pais, guerreiros, fortes e incapazes de abandonar o barco, por isso q aconteceu a vitoria, através da força, do amor incondicional, da paciencia e da uniao desta linda familia. PARABENS e q nosso maravilhoso DEUS continue presente na vida de vcs. Q seja assim pela eternidade, familia unida sob a benção de Nosso Sr. Jesus Cristo.Bj no coração de vcs.LEO, parabens, vc, este anjo maravilhoso q já nos ensinou muito.

    ResponderExcluir
  30. Prima, Ro e Leozinho

    Nunca duvidei desse milagre de Deus.
    Meu coração se alegra grandemente,com a notícia.
    Muito orgulho de vcs, guerreiros na fé.

    Amo vcs e estamos juntos sempre

    ResponderExcluir
  31. Leozinho e seus paizinhos,
    sou parente do Miguel. Nilton e Eneida me falaram deste blog e passei aqui para desejar-lhes tudo de bom! Que Deus continue amparando e iluminando a todos vocês!
    Com carinho e amor fraterno.

    ResponderExcluir