terça-feira, 5 de março de 2013

Novo cateter e fígado melhor.

Oi pessoal,
Ontem não estava muito bem e preferi  não escrever.  Tem dias que fico triste, mas hoje estou melhor, mais confiante e com a esperança renovada.
Depois de um fim de semana chatinho, ontem o Leozinho deu uma melhorada teve febre apenas pela manhã, não vomitou,  fez dois treinamentos pra extubar e se saiu bem, a perninha continua ficando roxinha e resolveram trocar o cateter da perninha para o pescoçinho novamente. Passou o dia todo agitado.  A diarréia deu uma melhorada, conseguiram colher novo exame e deu rotavirus positivo, que peninha eu estava tão animada....
Hoje ele não teve febre e está bem tranqulinho, estamos cuidando da assadura que ainda está bem feia, fez treinamento de extubar e se saiu bem fez fisioterapia respiratória em suporte pois o medo é ele se cansar quando agita e ele ficou super bem. Trocou o cateter e  agora está com ele no pescoço, foi tudo bem na troca, pegou na primeira tentativa.
O fígado deu uma diminuída no tamanho e os exames para ver a função melhoraram  estão normais agora, Ufa menos uma coisa. Vamos continuar monitorando.
Eu estou louca para tentarem extubar, fazia muito tempo que ele não mantinha uma saturação boa como está, as médicas me disseram que é essa a programação pois ele está a muito tempo entubado  40 dias e precisam pelo menos tentar, não é muito tranquilo, pois por estar a tanto tempo, acaba machucando  e fica inchadinho então precisa entrar com corticóides, mas estou muito confiante que vai dar certo e que ele vai conseguir ficar sem esse tubo.

Como me perguntaram sobre a doação de sangue, o Léo é A+  mas pode ser qualquer tipo sanguineo para doação pois mesmo que não sirva para o Léo eles mandam para o hospital e ajudam outras crianças.
Muito confiante de que tudo está caminhando para sua recuperação.
Tranquilo depois de pegar novo cateter.
Esse anjinho da guarda está fazendo plantão e tem dado certo.
Obrigada Anjinho da Guarda por cuidar a todo instante do Leozinho.

17 comentários:

  1. Ana, com fé em Deus, logo os resultados irão melhorando... o fígado já está mostrando que pouco a pouco cada probleminha vai se solucionando...
    Estamos todos em oração e acompanhando sempre seus posts para vibrarmos ainda mais pela melhora dele..
    Fiquem em paz e com Deus.
    beijos com carinho Dani Cava

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ler esse post hoje...
    Vamos continuar firmes em pensamento para melhora desse guerreiro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Analy, que bom que vc escreveu!!!!e que bom que ele esta reagindo, fique firme Ana, Deus esta com vc e com nosso querrrrrrrrrrrido Leozinho,estamos juntos orando muito e pedindo tb pra outros amigos que nem conhecem o Leo, mas estao acompanhando pelo seu blog e assim formando uma corrente enorme de amor e solidariedade!Nos amamos muito vcs e queremos ve-los felizes novamente! Fica com Deus e muito amor pra vcs!
    Elaine e Amauri

    ResponderExcluir
  4. E vai ficar cada dia melhor, creia meus filhos que o papai do céu esta cuidando do nosso menino, continuamos incansavelmente com as nossas orações pedindo ao Deus todo poderoso, a Nossa Mãe do céu que abençõe e proteja nosso anjo.Creia que tudo ficará bem. amo vcs
    bjs Vovó Vera

    ResponderExcluir
  5. Vai dar tudo certo! Força,Deus está no controle, fico muito feliz em ler a melhora dele, saiba que estamos todos juntos orando e enviando muita energia positiva. Bjs
    Fabi (AOC)

    ResponderExcluir
  6. Aninha, estamos aqui orando muito por vocês e ajudando a divulgar a luta do Léo. Deus sabe de todas as coisas, vamos viver um dia após o outro, sempre com muita esperança e fé... Só ficamos sabendo da gravidade do caso do Léo na sexta passada quanto o Ro falou com o Rogerinho, até peco desculpas por não termos dado nosso apoio antes, mas agora estamos aqui orando, orando muito... Continue com essa forca que só uma mãe de verdade pode ter, o Leozinho tem muito orgulho de você pode ter certeza!! Um beijo no seu coração.
    Melissa, Rodriguinho e Lorena.

    ResponderExcluir
  7. How MEU GRANDE AMIGO LEO..pela correria do nosso dia-dia não consegui passar aqui antes(logo vc vai estar um homem-adulto e vai saber bem como é isso),mas vejo que as boas novas estão chegando!!!fico feliz com isso...saiba meu AMIGO,que mesmo quando não passo por aqui,em qualquer momento que lembro de vc,peço que o Criador e todos os anjos de luz estejam por perto de vc...vc ja é um exemplo na minha vida(seus pais tambem).Um bjo meu AMIGO!

    Marcelo Camargo,Suzano-SP

    ResponderExcluir
  8. Aninha minha querida já faz um tempo que não nos vemos, tenho acompanhado a luta do Léozinho e pude entender que problemas podem ser resolvidos e que nenhum mal dura para sempre, e que temos sim que agradecer a todo instante por nossa vida, quero te dizer que Deus está presente em todo momento, ele ouve nossas orações e suplicas, somente ELE sabe o que é melhor e Deus sempre tem o melhor para aquele que CRÊ, sabe há muito tempo atrás eu visitava uma menina linda de 12 anos no hospital das clinicas, nunca pude dizer para a Mãe dela o que ela me disse, a Vanessa nasceu sem o pâncreas e viveu sempre com cuidados extremos, neste dia no hospital na minha visita, ela me disse que tinha conhecido JESUS e que ele mostrou coisas lindas para ela, bem eu tinha 18 anos mais ou menos e sei que essa garotinha não estava mentindo ou delirando, eu já acreditava em Jesus, porém daquele dia em diante eu me aproximei mais de Deus, e eu sei que esse mesmo Deus que estava com ela, se encontra agora com vocês, estarei hoje em oração pelo pequeno. Um grande bjo Dri Barros

    ResponderExcluir
  9. Que bom esse blog...temos noticias diarias de nosso guerreiro Léo, hoje fiquei muito feliz com as noticias e pude certificar que temos que confiar no plano divino... O Léo virou notícia e vai ajudar muitas outras crianças. Eu agradeço a todos meus amigos por tudo que estão fazendo por nossa família. Divulgem o blog e que possamos ter em breve nosso menino sorrindo.
    Que vc tenha uma noite tranquila Léo e que todos os anjos te defendam de qualquer mal. Ah! guguzinho que saudades eu sinto de você. beijos

    ResponderExcluir
  10. Boa noite p vcs e para o Léo !! um dia de cada vez, cada dia melhor..aos poucos, mas caminhando p a recuperação !! Estamos todos com vcs, torcendo para o Léo !!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Analy que bom ler esse blog hoje e vê-lo tão tranquilo na foto... Minha querida amiga, Deus está te mostrando que estão no caminho certo, como vc mesma diz, ele está 40 dias entubado e precisa ser gradativamente, mas quando vc menos esperar será surpreendida com esse príncipe sem esse tubo e o verá com aquele sorriso lindo.
    Vamos continuar nas nossas orações e quando o coração apertar, reze, leia aquele livrinho que seu coração irá se acalmar, ou então, estou aqui e pode me ligar, conversar, chorar, desabafar que passa, tá?! Conte comigo sempre!!! Beijão

    ResponderExcluir
  12. A palavra de Deus fala: o choro pode uma noite durar, mas o riso vem pela manhã.
    Que o dia do Leozinho seja maravilhoso amanhã. Bjo

    ResponderExcluir
  13. Leozinho eu te amo muito ! Deus no controle olhando 24 por nosso lindo ! Continuamos firmes com fé em Deus !!! Ty

    ResponderExcluir
  14. Diariamente leio seu blog Leozinho, aprendi a ama-lo sem conhece-lo! Voce tem uma mãe GUERREIRA! Já admirava essa família, agora então... FORÇA PARA TODOS VOCES!!! PENSAMENTO POSITIVO SEMPRE!!! BJÃO - Leocadia Valverde

    ResponderExcluir
  15. Oi vi seu blog atraves da Danielle sua prima, e a partir de hj o seu filho vai estar em todas as minhas orações. Mta força pra vc!!!!
    SHeila

    ResponderExcluir
  16. Que bom ver o progresso dele, estou muito feliz e espero q se recupere cada dia mais, um grande beijo, e continuem com Deus!!!!

    ResponderExcluir