sábado, 2 de março de 2013

Mais uma transfusão

Boa tarde amigos,

Ontem não consegui escrever, o Léo não passou muito bem e o dia foi muito corrido.
Pela manhã ele estava bem fazendo o treinamento para extubar e passou mal, a saturação (quantidade de oxigênio no sangue) caiu e foi uma luta para melhorar, teve que aumentar os parâmetros do ventilador e foi suspenso os treinamentos. Vomitou 3 vezes ontem e hoje uma vez, o fígado dele está sofrendo muito com a quantidade de remédios que ele está tomando, fica sobrecarregado, está aumentado e a função está um pouco prejudicada, a maneira para aliviar é diminuir as doses dos remédios, mas ele tem que estar mostrando sinais clínicos de melhora mas ainda está tendo febres, então rezar para o fígado dele aguentar os remédios.
A barriga dele ainda está distendida, acho que  por causa do intestino e do fígado aumentado, a dietinha está uma luta, uma hora fica com 5 ml/h outras 10 ml/h mas não tem conseguido passar de 15 ml/h e para tirar a NPP (que além de ser porta de infecção, também sobrecarrega o fígado) ele tem que estar mamando pelo menos 55 ml/h. Uma boa notícia que o rotavirus deu negativo, vão repetir daqui uns dia para ver se continua negativo, mas ele saindo do Léo acredito que em breve ele consegue a voltar a mamar normal e isso vai ser muito bom.
Fez mais uma transfusão de sangue, 90ml de sanguinho para ficar fortinho.... teve uma reação a perninha inchou e ficou roxa, mas foi melhorando. Aproveito para pedir para quem puder, fazer doação de sangue, falei com a moça que traz o sangue e ela disse que sempre estão precisando pois vem criança de muito lugar se tratar, fazer cirurgias e nem sempre conseguem trazer doadores.A doação de sangue deverá ser para: LEONARDO BERBEL VILELA do HOSPITAL SABARÁ, porque eles mandam o sangue para o hospital. A doação pode ser feita no Hospital do coração, ou no Hospital Ed. Vasconcelos ou no Hospital A. C. Camargo.

você pode aproveitar e se cadastrar para doador de medula no:
Hemocentro Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Rua Marques de Itu, 579
De segunda a sexta das 7:00 às 18:00 e sábado das 7:00 às 15:00.
Duvidas ligar no 2176-7258
Não precisa agendar!!!!
Eles colhem uma amostra de sangue para os exames necessários e você fica cadastrado como doador de medula óssea e um dia você poderá ser chamado para salvar uma vida inclusive a do Leozinho que ainda está na procura pelo seu doador. Para o cadastro de doador de medula não tem necessidade de dizer que é  ser para o Léo, pois você se cadastra e vai para o banco de doadores podendo salvar qualquer pessoa que esteja aguardando por um doador compatível.

A respeito do cordão umbilical, para doação tanto para o Léo quanto para o banco público, ainda não sei como funciona a médica está em um congresso e não veio ainda, mas assim que eu souber eu aviso todos, e mais uma vez obrigada a todos que estão me oferecendo o cordão, todo dia recebo uma mensagem ou um e-mail e fico muiiiittoooo feliz, sem palavras para agradecer tanto carinho.

Muitos beijos, fiquem com Deus e um bom domingo para todos.

Perninha que teve a reação da transfusão sendo aquecida e
suspensa para melhorar.

16 comentários:

  1. Oi prima corta meu coração quando te ligo e não tem notícias tão boas.
    A luta é grande mas creia sempre no poder de Deus, ele TUDO pode.
    Guerreira na fé tenho orgulho de vc e do Rô.
    Amo vcs, e estamos aqui para o que precisar sempre.

    ResponderExcluir
  2. Queridos não desanimem... o Lozinho vai superar essa luta gde.
    Continuo rezando muito por ele e emanando muita luz e energias para esse principe lindo.
    Tenho a certeza que vou ve-lo brincando muito om a Giovana.

    Fiquem com DEUS e os Anjos da Guarda.
    Bjs com muito amor.

    Sandra Raga

    ResponderExcluir
  3. Analy, no meio dessas notícias a que me alegrou vou o rotavírus que deu negativo, quando eles fizerem o outro dará negativo também e o Leozinho já estará melhor para voltar a mamar.
    Continue com essa força e vamos fazer MITIBIKI!!!!
    Quero ver vc fazendo, pare e pense o dia que estive com vc, que nem vc entendia como eu conseguia estar ali, e hoje eu vejo que a resposta é pq eu fui com o proposito tão especial que deu tudo certo.
    Espero que vc tb tenha visto por esse lado e faça o que combinado com suas amigas...
    Beijos no seu coração e no Leãozinho... Beijo Suellen Raga

    ResponderExcluir
  4. Tudo que penso e falo passa por você meu amor Léo. Vc mudou minha vida para melhor, mais humana, mais atenta, mais compreensiva, mais amorosa, vai calma ...enfim uma pessoa que agradeçe cada mninuto de vida a DEUS. Sinto DEUS do seu lado meu amor, cuidando e te curando. O tempo dele é bem diferente do nosso e eu vou estar sempre pronta e mantendo minha fé no criador. AMO VC LEO
    Vó Laura

    ResponderExcluir
  5. Ah Deus eterno continua abençoando esses pais , para que eles se mantenham fortes diante dessa caminhada, e o nosso Leozinho para que ele fique bom logo, manda Sen, hor um anjo naquele hospital para cuidar e velar para que esse guerreirinho fique bom logo livre-o Senhor , de todas as infeções . Amém
    Força Ro , Força Analy, Força Leo vc consegue.

    ResponderExcluir
  6. Maria de Fátima Neves de Souza2 de março de 2013 às 18:45

    Tenha certeza! Que esse sofrimento é passageiro, Deus, o todo poderoso, através de seu filho Jesus Cristo com a sabedoria do Espírito Santo já está agindo na vida de sua família amiga Laura e Roberto Berbel! Deus sabe tudo e nós não sabemos nada!
    Se precisar de mim pra qualquer ajuda, sabe, sempre estarei à disposição! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Aninha, esta semana eu e o Nelson iremos doar sangue, espero que o meu sangue sirva para ajudar o Leo ou alguém que possa precisar, a unica coisa que eu sei e tenho muita certeza, que DEUS É FIEL!!!!E as pegadas nas areias, não são suas é D'ele carregando vcs no colo, amo vcs, minha linda!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza que este guerreiro vai sair dessa, vai encontrar o doador e vc vai ter mto orgulho do Leozinho. Só para ajudar um pouquinho a doação do cordão para o banco público, em hospital particular só é feita no Sírio Libanês e no Albert Einstein infelizmente, os hospitais públicos eu não sei quais são, mas quantas crianças nascem nestes hospitais, tenho certeza q mtas. Rezando sempre por vcs. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Continuamos rezando e torcendo muito por todos vcs...bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Analy, força e fé !! Logo logo o Leozinho estará bem e sorrindo...!! Estamos orando muuuito por ele por todos vocês !!
    Fiquem com Deus !!
    Beijo grande.


    ResponderExcluir
  11. Ana e Ro, bom dia !!! o Resultado do Rotavirus é uma grande notícia. Vou conversar com o pessoal do banco para a doação de sangue. Dois amigos nossos vão se cadastrar no banco de médula. Mais uma vitória. Beijo no coração!! ka

    ResponderExcluir
  12. Não te conheço, mas comecei a acompanhar sua luta, espero de coração que tudo dê certo!!!
    Já sou cadastrada no banco de medulas, uma pena que eu não seja a doadora tão esperada.

    Boa sorte para vcs!!!

    ResponderExcluir
  13. Querida, só tenho que te desejar força e que não deixo de pensar e rezar pelo Léo nenhum dia, na torcida para logo sair dessa.
    Que Deus e Nossa Senhora Aparecida esteja sempre com vcs lhe dando esta força enorme. Acredito e tenho muita fé nessa recuperação. Bo saber q o Rotavirus deu negativo. Os sinais de recuperação vão aparecendo. Fiquem com Deus, grande beijo. Denise

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Analy...acompanho pelo blog a luta de seu pequeno. Vi que o hospital precisa de doação. Qual o tipo sanguineo de seu filho? Porque tem que ser compatível né? Gde abraço para vcs e tenho certeza que tudo ficará bem!!!
    Luciano

    ResponderExcluir
  15. Estou na expectativa, rezo e peço muito para que tudo fique bem, quero entrar nesse blog e saber que está tudo ótimo é tudo que desejo para vocês, de coração! Você não me conhece, mas pode ter certeza, como mãe que sou, estou na torcida pelo Léo, hoje e sempre!

    Um abraço da minha família, que espera de coração que tudo se resolva logo.

    Simone, Cris e Tavinho.

    ResponderExcluir
  16. My brother recommended I might like this web site. He was entirely right.

    This put up truly made my day. You can not imagine simply how a lot
    time I had spent for this information! Thanks!


    Have a look at my website ... https://www.youtube.com/watch?v=4Qozd6jyuVw

    ResponderExcluir