sexta-feira, 26 de abril de 2013

5 anos de casados e 4 meses de internação.

Bom dia pessoal, hoje é um dia especial, completamos 5 anos de casados, nesses 5 anos muita coisa aconteceu, crescemos, amadurecemos, mudamos, nos conhecemos realmente, brigamos é claro rsrsrs, e dessa união nasceu o grande amor das nossas vidas, que hoje completa 4 meses de internação.... sim 4 meses e não 4 dias como eu achei que fosse acontecer...e nesses 120 dias,  sendo 21 dias de quarto, 79 dias de UTI e mais 20 dias de quarto, muita coisa aconteceu que contribuiu para crescermos, mudarmos, amadurecermos e nos conhecermos mais, hoje sabemos da força que existe dentro de nós, do amor, da fé e da capacidade que temos juntos, pois como dizem, sozinho podemos ir mais rápido mas juntos vamos muito mais longe.... e é isso descobrimos que juntos somos muito fortes e como nosso amor e fé podemos ir muito longe... Então MUITO OBRIGADA RÔ, por aparecer na minha vida, por me escolher como sua mulher, por me dar o maior e melhor presente da minha vida o nosso lindo e amado Leozinho, que mudou não só a nossa vida, mas de muitas pessoas , mostrando o verdadeiro Leãozinho guerreiro que ele é, Rô  TE AMO MUITO obrigada por existir e parabéns para nós pelas nossa Bodas de madeira rsrsrs que venha a bodas de ouro ( 50 anos).
E o que falar desses 4 meses???? Fiz  algumas perguntas que muitas vezes eu mesma me faço..
Pensou que agüentaria todo esse tempo ??? NUNCA por diversas vezes pensei que não conseguiria.
E como consegue??? Só tem uma palavra DEUS.... ele me deu a força e os meios necessários para suportar todos os momentos da melhor forma... e um meio foi fazer o BLOG, eu que sou super tímida e reservada, um dia acordei e resolvi fazer. Graças ao BLOG ganhei muitos amigos, orações e por muitas vezes eu estava muito triste e recebia uma mensagem que mudava tudo e me animava.
Como surgiu a idéia do BLOG??? A princípio era simplesmente para manter amigos informados  e para ajudar a outras pessoas  que poderiam passar pela mesma coisa a conseguir  o diagnóstico, já que tantos bebezinhos morrem  e sem o diagnóstico, mas acabou tornando uma proporção muito maior do que eu esperava.
 Cansada??? MUITOOO!!!
Momento mais difícil??? Vários, mas o dia que ele foi para UTI (17/01/13) e um dia que colocaram um cateter novo,  que ele estava bem ruim que fiquei até 3 horas da manha esperando desesperada, todos os momentos que ele foi fazer algum procedimento que eu não podia estar com ele foram terríveis.
O melhor momento??? Alguns também, pela ordem o dia que a Dra Fátima veio contar que encontraram o doador do Léo (09/03/13) e o quando passou as primeiras 48horas após a extubação (que é o tempo que eles falam importantes para saber se a extubação não teve falha) e depois 1 semana após a extubação, eliminando as chances de falha de extubação... e os que ainda estão por vir... o dia do transplante, a sonhada pega da medula e alta para casa...
Maior aprendizado??? São muitos, mas viver um dia de cada vez e fazer dele o melhor pois não sabemos nunca o dia de amanhã, é uma coisa que realmente eu precisava aprender.
Uma coisa positiva??? Os amigos que fiz... e os que eu já tinha, mas por algum motivo tinha perdido contato e voltei a ter...
Uma coisa negativa???  Não é que seja negativa, mas ver o tanto de crianças com graves problemas de saúde, Problemas cardíacos (sendo operadas tão pequenas) Leucemias (quantos viram anjinhos) e muitas outras doenças, síndromes, e ainda tem mãe que abandona a criança no hospital, o dia que soube disso fiquei chocada, esse mundo de hospital  era um mundo que eu não conhecia  e que me deixa muito triste,  eu brinco que deveria ser proibido crianças ficarem doentes.
O que dizer para quem acompanha o BLOG E O FACE??? Obrigada... Obrigada.... Obrigada....
Sem vocês nós não teríamos conseguido chegar até aqui....
E  pedir para que todos os dias vocês coloquem nas orações as crianças de um modo geral que estão doentinhas e precisando de muitas orações e energias positivas, a mesma corrente que ajudou o Léo pode ajudar muitas crianças mesmo sem a gente saber.
Bom pessoal é isso, muito obrigada por tudo!!!!!
O Léo está muito bem, a única coisa que ele ainda tem é o Rotavírus positivo, o que faz com que ele não se alimente direito, tenha vômitos e diarréia, mas isso só vai melhorar depois do transplante, mas ele esta com a NPP o que já da o suporte nutricional que ele precisa e até esta ganhando peso, o transplante que acabou atrasando um pouco pois o cordão não tinha um exame e atrapalhou tudo, mas em breve devemos saber quando chega e uma data para o transplante ai venho contar para vocês, eu não tenho entrado muito aqui pois é mais complicado, demorado e agora Leozinho está mais ativo, acordado, exige mais tempo e dedicação. No face consigo fazer postagens mais rápidas do celular mesmo, então quem quiser adicionar LEONARDO BERBEL VILELA.
Não esqueçam de pedir pelo Lucas, amiguinho do Léo que foi diagnosticado SCID também, ele passou  uma semana muito difícil, mas graças a DEus ele é mais um guerreiro e está superando dia após dia, mas precisa muito das orações para sair dessa fase mais crítica, e pedir também pela mamãe dele e por toda a família.
Muitos beijos para todos, fiquem com Deus e um ótimo fim de semana.

E esse sorriso me diz que tudo vale a pena!!!!! Te amo muito meu filho!!!


20 comentários:

  1. Pois é, tenho acompanhado seu blog e a evolução do Leo diariamente e tbm atraves dos telefonemas p/ Laura e Roberto. Estamos ciente de todo sofrimento e aflição, mas estou realmente maravilhada com a mulher de que vc se tornou, conheço vc desde pequena e assim como minha filha, foi foi uma garota que sempre teve tudo na hora que queria e do jeito que queria. Somente depois de a gente tem filhos é que realmente aprende a doar amor de verdade, é incondicional e força a gente tira até de lugares que a gente nem imagina que tinha. Deus é poderoso, sei que Ele está com sua família linda e sei no fundo do coração que agora é uma questão de tempo (curto), para todo esse "aprendizado" terminar.
    Fiquem com Deus sempre, vcs estão em minhas orações diariamente.
    AH!!!!! Parabéns pelo aniversário de casamento. bjus
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo aniversário de casamento, desejo muito amor, muito companheirismo, alegria e sabedoria!
    Parabéns pela força, por dividir conosco todos esses momentos de aflição, alegria, de angústia ... por ter nos ensinado tudo isso!
    O Leozinho tá lindo, um fofo e logo estará em casa!
    Conte conosco sempre!
    Bjs e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS Analy e Rogério...
    que DEUS continue abençoando essa união de "almas gemeas", e na verdade "gemeas" mesmo.rs.
    Tenho certeza que depois de vencida essa grande batalha, vcs vão ser muito felizes... por completo, com esse anjo guerreiro maravilhoso que DEUS os presenteou.
    Vc Aninha é uma gde guerreira, mãe maravilhosa e muito forte!!!

    Desejo de coração a felicidade completa na sua vida!

    Bjs no gatinho lindo e em breve tudo isso vai ficar só na lembrança.

    VITÓRIA...vitória...vitória...CURA... cura... cura... AMOR...amor...amor... SEMPRE.

    BJS EM SEU CORAÇÃO

    Sandra Raga

    ResponderExcluir
  4. Que Deus continue junto de vcs e que a fé permanece,tudo vai terminar bem..

    ResponderExcluir
  5. Lindo Analy, a sua história esta ajudando a mudar a nossa história ....

    ResponderExcluir
  6. Que Deus abençõe cada vez mais essa união, e que abençõe nosso anjinho que tão pequeno já brilha no coração de muitas pessoas, dando exemplo de força para que todos possam ver que não há problemas que não se cure e não se transforme. Parabéns meu neto amado pelo que você é te amo muito.

    bjs Vera

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a este lindo Trio !!!!!
    Que Deus ilumine cada vez mais os caminhos desta família!!!
    Rumo a grande Vitoria !!!
    bjs
    Berbel

    ResponderExcluir
  8. Como eu fico feliz e orgulhosa com as palavras que a Analy escreve, pois conheço essa menina há um bom tempo, DEUS caprichou quando me deu a honra de tê-la como minha filha.Sempre pensei e penso que na nossa vida devemos fazer uma concha de retalhos bem linda... pois ném o tempo destruirá. A vida do Rogerio , da Analy e do Leonardo se revela um lindo patchwork. Obra de arte de DEUS. Que vocês possam muito em breve voltar pra casa, com esse muleke...incrível, maravilhoso, forte, guerreiro, lindo, abençoado. Minha alegria e minha vida. Quando vejo seu sorriso agradeço com toda minha essencia a criador. Obrigada DEUS por me fazer tão abençoada. Parabens Rogerio-Analy e Leonardo.
    Laura

    ResponderExcluir
  9. Parabens ao casal, que o presente de vocês seja a volta pra casa com o Léozinho curado, desejo que sejam felizes no caminho que escolherem, que Deus abençõe muito a vida dos 3 e que esse anjinho ensine a todos como lidar com a vida e com seres humanos...

    ResponderExcluir
  10. Parabens!!!
    Que Jesus abencoe essa uniao e que vcs possam viver mais 5,10,15,20,30,60 muitos anos juntos. Que Jesus proteja essa familia sempre.

    Bjaooo

    ResponderExcluir
  11. Que Deus continue abençoando vocês, parabéns aos 3 .... bjinhuss no coração :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Amor.... Vc é simplesmente Incrivel....
    Te Amo Muito....
    A 7 anos atras quando te conheci, me apaixonei, pela menina linda, brincalhona, inteligente e cheia de energia... Hoje completando 5 anos de casados, por todas as experiencias que passamos juntos, Afirmo com todas as letras que voce não somente continua sendo a mesma menina linda por quem me apaixonei, como esta ainda melhor... Vc é um exemplo de dedicação e amor, suportando todos esses momentos de dificuldade que estamos passando, sempre com muita força, coragem e fé, voce é muito mais forte do que imaginava e hoje vc sabe disso..." So sabemos o quanto somos fortes, quando somos realmente levados ao limite como estamos sendo levados... Muito Muito Obrigado por ter a cinco anos atras aceitado se casar comigo, sou muito feliz a seu lado, sou uma pessoa melhor ao seu lado, voce literalmente me completa...
    Estou e sou muito Orgulhoso da Mulher que tenho ao meu lado uma verdadeira Guerreira uma Leoa...
    Te amo Muito, muito obrigado pelo presente maravilhoso que é estar ao seu lado... Nosso guerrerinho logo estara forte, nos dando muito mais alegrias...
    Te Amo e rumo aos 50 anos!!!
    Bjs Bjs...Rogerio Vilela

    ResponderExcluir
  13. Caros,
    Deus sempre sabe de todas as coisas...podem ter certeza disso.Esse blog nada mais é que uma prova de que existem pessoas de bem,que se preocupam com os seus semelhantes.Os destinos são sempre traçados da melhor maneira pelo nosso Criador,ele sabe bem que escolher para dar continuidade em seus ideais,vcs 3 se completam em toda essência,amor, companheirismo,e acima de tudo FAMILIA!!!Sempre que peço pelo MEU AMIGO LEO,agradeço tambem a Deus,a oportunidade que me deu de conhecer essa historia,e mais ainda,de saborear junto com vcs Pais essa tão breve vitoria!!!

    Um grande abraço desse desconhecido,que ve em seu pequeno GRANDE filho,uma criatura unica,que ainda vai dar muitas alegrias!!!

    Marcelo Camargo.Suzano-SP.

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS AO CASAL!!! AOS AVÓS, TIOS A TODA ESSA FAMÍLIA MARAVILHOOSA!!! PARABÉNS LEOZINHO... VOCE ESTÁ NA FAMÍLIA CERTA!!! BJÃOOOOOOO - LEOCADIA VALVERDE

    ResponderExcluir
  15. MFátima Neves de Souza26 de abril de 2013 às 15:19

    É por essas e outras coisas que aumenta mais a minha fé em Deus!
    Ele pode tudo! Fico feliz em saber de tudo isso que vc Analy declarou, e só tenho a parabenizá-los!
    Deus abençôe toda a sua família, vc demonstra uma grande guerreira tb! É um exemplo a ser seguido! bjsss e td de bom.

    ResponderExcluir
  16. Analy sinta-se abraçada!!! Sigo sua história e a batalha diária do seu bonequinho e desejo que ele fique cada dia mais forte e que a medula chegue o mais breve possível, para que a "via crucis" de vcs termine e vcs possam viver com saúde e paz!
    Deus continue te abençoando como o Leo e ao seu marido!

    ResponderExcluir
  17. Analy e Rogério, Parabéns pelos 5 anos de união!!!!
    O Léozinho com certeza veio para uni-los muitos mais e a cada dia se amarem mais e mais...
    Vocês formam uma família linda!!!
    Continuamos em orações...
    Beijos Suellen

    ResponderExcluir
  18. Olá..
    entrei no seu blog por acaso qdo vi no meu face um pedido de ajuda do grupo Leucemia Zero no Brasil para o menino Lucas e digitei no google o nome da doença p/ saber mais.
    Li desde o primeiro contato seu em fevereiro até agora.... nossa! Me emocionei, rezei, pedi à Deus a cada foto linda desse seu menino lindo com olhar sereno e carinhoso, e me emocionei de novo qdo acabei de ler oq vc postou no dia 26/04 e Sorri! Como Deus é maravilhoso e zela pelos seus filhos! Estou muito feliz por vc Analy, tbm sou mamãe de um menino lindo como o Léo que vai completar 05 meses...
    Vc tem a grandeza imposta em si, nunca se esqueça disso e nunca deixe que falem o contrário.
    Já vejo o seu Leonardo rapaz, forte,saudável e sorrindo ao lado dos pais.
    Saiba que msmo sem conhecer vcs, vão estar presentes nas minhas orações diárias à partir de hoje.
    E agora vamos rezar e pedir ainda mais p/ o nosso Senhor Jesus Cristo interceder pelo Lucas e curar ele e confortar e dar força p/ o coração da mamãe e do papai dele Porque p/ "Ele" nda é impossivel!
    Um gdeeee e forte abraço a vc e ao Léo e esteja sempre com Deus.
    Vou acompanhar seu blog agora querida! :D

    Renata Del Trejo
    Pirapózinho-SP

    ResponderExcluir
  19. Famílias que passam por problemas como este, esperando uma doação e esta acontece, pode ter certeza, Deus, fé e merecimento são as palavras chaves para confiarmos sempre e ter força! Só quem passa por isso sabe a aflição que é esperar por uma doação, mas acreditar e confiar em Deus é essencial e ficamos mais fortes até para ajudarmos outras pessoas!
    Temos que estimular a doação sim! Sempre!
    Que seu filho Leo esteja bem e fique cada vez melhor! E tenha a certeza ele foi merecedor!

    ResponderExcluir