terça-feira, 11 de junho de 2013

D+15 - De volta para o quarto

Graças a Deus voltamos para o quarto depois de longos 5 dias na UTI, o Léo teve uma complicação pós transplante no fígado, isso fez com que a barriga ficasse inchada com muito liquido e o rim acabou sofrendo, ele parou de fazer xixi e inchou muito. A mucosite estava terrível , chegou a vomitar parte da mucosa e sangue, tinha  muita dor e não conseguia  dormir direito,  a UTI é um quarto pequeno, com uma movimentação e barulho 24hs, mais uma vez fui testada ao meu limite e quando penso que não vou conseguir é que descubro que posso ir mais além. No dia que o Léo foi para UTI, meu Avô virou uma estrelinha, agora está lá de cima ajudando o Léo,  foi muito triste eu nem poder  me despedir dele, mas ele sabe que eu o amo muito e para sempre.
Na UTI eles não tem o esquema de isolamento, o Rogerio e eu tivemos que ficar como cão de guarda  para proteger o Léo, pedindo para as pessoas colocarem máscara, isso nos desgastou muito mais, dias difíceis, noites piores ainda, pensei que não iria acabar... Mas graças Deus acabou, o Léo começou a reagir, voltou a fazer xixi, os exames melhoraram e conseguimos voltar para o quarto.
Nos momentos difíceis, chego a me perguntar o por que de tantas coisas que estamos passando, se seria castigo, mas como o Padre Julio disse outro dia na missa, sempre escutamos: Não faz isso se não Deus te castiga, mas nunca escutamos: Deus te ama... E então quando me questiono os por ques de tudo, me lembro de por mais difícil que seja, Deus não Erra, Deus não castiga, ele nos dá missões, então respiro fundo, entrego nas mão de Deus e peço para que nos ajude a conduzir tudo da melhor forma, porque se ele nos deu essa missão é porque somos capazes e também como tudo tem um lado positivo, estamos aprendendo muito com tudo isso, evoluindo e desenvolvendo nosso lado humano.
Nunca fui do tipo de pessoa de se fazer de coitada, nunca gostei de sensacionalismo, então nunca abaixei a cabeça e fiquei me lamentando pelo que estamos passando, isso acredito que é importante para nos dar força e dentro de um hospital, você  sempre encontra alguém em uma situação mais complicada que a sua e então nossos problemas que pareciam gigantes vão se tornando menores e mais fáceis de encarar.
Agradeço a Deus mais uma vez por estar sempre cuidando de nós e dando a oportunidade de me tornar uma pessoa melhor a cada dia.
Estamos no D+15 a medula ainda não pegou, está querendo mas ainda tem um caminho pela frente, ela pegando muita coisa tende a melhorar.
Muito obrigada a todos que mais uma vez nos ajudaram com orações,  beijos e mais beijos
Meu maloquinha lindo!!!

13 comentários:

  1. Muito bem filha! Você e o Rogerio podem ter certeza que DEUS escolhe a dedo para suas missões. Esse pequeno e grande menino vai mudar muita coisa entre elas a concepção de sua sindrome. Você em breve sairá dessa faculdade intensiva e poderá ajudar muitas outras pessoas que poderão passar pelo mesmo sofrimento que vcs passaram. Sempre com dignidade e entendimento dos propósitos de DEUS.Que vocês possam muitooooo em breve ter uma grande alegria. Creio e Confio no milagre da vida do Léo. beijos meus amados Ro,Analy e Léo

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de assinar: mãe orgulhosa, sogra orgulhosa e vó mais feliz do mundo, Laura

    ResponderExcluir
  3. Isso aí Iron Baby... É assim que se mostra que aquele que parece frágil tem Deus como Armadura... Voce é um vencedor e Jesus é com voce... amo muito vc menino ... Deus te abençoe e ilumine sempre...

    ResponderExcluir
  4. Analy vcs todos fazem parte de uma família IronMan... todos vcs são de ferro, então aguenta firme minha amiga que essa medulinha vai pegar e muita coisa irá melhorar e esse sofrimento acabar. Beijos em todos... Suellen

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras !!! Orgulho de vcs 3 !!! Amo vocês !!! Maio o Leo vai chegar comigo no Ironman !!! Breve termos a noticia tão esperada !!! Quinta !!! Bjao padrinho Tyago

    ResponderExcluir
  6. Deus escolheu vc para cuidar dele, te deu essa missão, pois sabe q vc consegue passar por tudo isso....será q em uma família sem informação sem amor e sem o carinho q ele tem ele conseguiria?

    ResponderExcluir
  7. Deus não escolhe os capacitados, CAPACITA OS ESCOLHIDOS!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tá chegando... mais um pouquinho... Continuamos orando e torcendo!!! Seu avô esta lá, também, torcendo! É uma força muito forte essa nossa corrente!!! Sempre com pensamento positivo!!! Tá chegando...
    Um bjãOOOOOOOO a todos!!!! - Leocadia Valverde

    ResponderExcluir
  9. Minha querida, Deus sabe o que faz, logo logo a medula vai pegar, e aí vcs poderão respirar um pouco mais tranquilos. Estou aqui torcendo e rezando todos os dias pela recuperação do "nosso" príncipe!!! Muitos beijos carinhosos Tati Longo

    ResponderExcluir
  10. Léo, hoje vc foi para o quarto, em breve para casa. Força!!!!
    Te amo, bjsss

    ResponderExcluir
  11. Leozinho querido, vc é um menino muito abençoado em todos os sentidos. Ter uma MÃE como a sua, já é maravilhoso!!! Ter um pai dedicado e uma família especial que te ama muito.
    DEUS dá o fardo para quem pode carregar!
    Essa medulinha italianinha vai pegar muito em breve e todos nós iremos vivenciar um momento mágico.
    Que DEUS continue te abençoando e nós em orações diárias.

    Bjs no lindo Ironbaby.

    Sandra Raga

    ResponderExcluir
  12. "Por mais escura e longa que seja a noite, o sol sempre volta a brilhar...¨"
    Estou torcendo e rezando para a medula pegar logo. Admiro muito a MÃE GUERREIRA que você é! FORÇA!!!
    Bjs Patrícia

    ResponderExcluir
  13. Você é uma guerreira! e sua força passa para o pequeno grande Léo.
    Deus, com certeza, está do seu lado.. e vai te enviar coisas belas por tanta dedicação e amor.
    Bjs.. Patricia (filha do Valter)

    ResponderExcluir