sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cadastro para doadores de medula óssea.


Estou recebendo muitas perguntas sobre como fazer o teste de compatibilidade, para doação de medula.
Não é possível fazer o teste somente para o Léo, você deve se cadastrar no banco de doadores de medula óssea, em um dos endereços abaixo, lá vai ser colhido uma amostra de sangue, onde eles fazem o estudo genético, e fazem a "identidade" genética do possível doador, que é uma seqüência de 10 números, essa identidade é colocada no sistema. Quando uma pessoa necessita de transplante de medula, a identidade do receptor é jogada nesse sistema e verificam se existe alguém com a mesma identidade genética que a dele. Localizado o possível doador, eles entram em contato para dar sequência aos exames de sangue para ver se a pessoa está apta naquele momento para fazer a doação e então é marcado procedimento para a doação da medula óssea. ( Tem explicando como é feito, no post:  Transplante de medula óssea).
Quanto mais pessoas se cadastram nesse sistema, mais identidades genéticas no banco, e maiores as chances de pessoas como o Leozinho tem, de encontrarem um doador compatível e poder se curar.

Então vamos se cadastrar, imagina a felicidade de salvar uma vida.





 


 

Segue o endereço do local de cadastro:


 

- Hemocentro Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Rua Marques de Itu, 579

De segunda a sexta das 7:00 às 18:00 e sábado das 7:00 às 15:00.

Duvidas ligar no 2176-7258

Não precisa agendar!!!!


6 comentários:

  1. Analy, bom dia!
    Estou com vc e sua família em pensamento todos os dias e todos os momentos... Vou fazer o teste e se Deus quiser com a divulgação diária vamos encontrar o doador o mais rápido possível!!!
    Beijos em vc e no Guerreiro Leozinho
    Suellen

    ResponderExcluir
  2. Aninha, bom dia! com ajuda de um padrinho nosso estamos incentivando a doação através de uma campanha !! Deus está lhe dando força todos os dias e cuidando do Leo, tenha certeza! Essa luta é nossa ! Bjo no coração! amo vcs ! Ka

    ResponderExcluir
  3. Aninha, acho que esses endereços são para hospitais que podemos doar sangue, mas eu liguei no A.C Camargo agora e eles não fazem lá... É sói nma Santa Casa mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Ops! A Anônima sou eu, Suellen... esqueci de assinar! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Analy, boa tarde!

    Sou amiga da Dani Bragatto, compartilhei seu blog no meu face e meus parentes já compartilharam no deles, moram em São Paulo e vão comover mais e mais pessoas pra o banco de medula, seu filho já veio ao mundo com uma missão e isso o torna muito especial!!!
    Me comovi muito com a sua história, tbm sou casada e estamos tentando engravidar a 2 anos, sempre disse que se eu tivesse um menino ele iria se chamar Leonardo!!! Então me coloquei no seu lugar e do que eu iria precisar se fosse comigo...
    Acho que não foi à toa que escolheu esse nome, para o seun filho, pois seu bebê é muito forte e valente!!!
    Quero mesmo dizer que vou orar muito por vcs, eu e minha família!!! Não deixe de ter fé, de acreditar em Deus mesmo nas piores horas, ele já operou um milagre dentro da minha família e vai operar na sua também, vc vai achar esse doador!!!
    Continue passando toda sua força e toda a sua fé para o Léo, pode ter certeza de que ele sente o seu amor, a sua esperança e isso o fortalece cada dia mais... Um grande beijo e que Deus os abençoe, força!

    Luciane

    ResponderExcluir
  6. Tb vou me cadastrar e divulgar...bjus - Esmirna

    ResponderExcluir